Você [realmente] precisa contratar um B.I?

O que você faz para obter informações estratégicas do Protheus em sua empresa? Conversando com gestores, de diversas áreas, que precisam obter informações gerenciais que realmente tragam visões estratégicas do negócio, percebemos que, geralmente, os relatórios não trazem 100% das informações necessárias para a tomada de decisão, fazendo muitas empresas buscarem sistemas de B.I para obter informações estratégicas do Protheus. A dica é observar se sua empresa realmente precisa de um B.I, pois se o objetivo é "apenas" gerar algumas visões, gráficos [...]

[NOVIDADE] Relatório de despesas de viagem

Conheça algumas funcionalidades que estão disponíveis na nova versão do GoEvo RDV - Relatório de Despesas de Viagem. Chega de planilhas e perda de comprovantes! Aponte relatório das despesas na hora que acontecem de forma rápida e simples, tire foto dos comprovantes. Central de aprovações As novas funções permitem a aprovação ou reprovação de itens no mesmo relatório, desta forma os itens aprovados seguem o fluxo enquanto os reprovados retornam para o solicitante. Através da central de aprovações, é possível acompanhar os processos de [...]

Sua empresa desperdiça oportunidades de vendas?

Há um tempo, em debate com o consultor internacional e referência mundial em Pensamento Lean, Pedro Simão, ouvi uma pergunta que foi responsável por um bom período de silêncio e extensa reflexão sobre o que acontece nos departamentos comerciais das empresas de varejo, especialmente, de automóveis. A questão foi: “qual o maior desperdício em um processo de vendas?”. Na busca de uma resposta, durante aquela pausa, mapeei mentalmente o que acontece na cadeia dos processos de uma venda, desde o [...]

CRM: O que é e como funciona?

Você já se perguntou O que é e como funciona um CRM? O CRM ou (Customer Relationship Management) é um termo usado para o gerenciamento do relacionamento com o cliente ou ainda um sistema integrado de gestão com foco no cliente, que reúne vários processos\tarefas de uma forma organizada e integrada. Como conceito: CRM é uma estratégia de negócio voltada ao entendimento e antecipação das necessidades e potenciais de uma empresa. (Gartner Group) Para auxiliar estas tarefas e rotinas automatizadas é necessário [...]